CEMA Celebra a Cultura Afro-Brasileira com Projeto Novembro Negro: Sons & Negócios

O Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida (CEMA) iniciou, neste mês de novembro, uma programação especial com o projeto Novembro Negro: Sons & Negócios , que integra música, dança e conscientização cultural, em celebração à cultura afro-brasileira e indígena. Coordenado pelo professor Rodrigo Santos Nascimento e com a participação dos professores Rideval Neiva de Souza (Matemática), Jorge Luiz da Cruz Santos (Direito Aplicado e Filosofia), Keliane Bulhões Borges Souza (Inovação Científica e Tecnológica), Eliane Garcia Ramos (Inglês) e Osvaldo Alves de Andrade Junior (Física), o projeto busca alinhar temas de diversidade e inclusão ao currículo técnico em Administração.

Durante todo o mês, o projeto oferece atividades culturais e educativas, incluindo programas ao vivo na Rádio Web Sintonia Estudantil, apresentações de teatro, dança e palestras com temas sobre diversidade e justiça social. As atividades culminarão em 22 de novembro, com uma celebração especial no Dia da Consciência Negra, onde os estudantes terão a oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas e projetos sobre a contribuição das culturas afro-brasileiras e indígenas para a sociedade.

Além de atender aos requisitos das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, o projeto Sons & Negócios também reforça a importância da valorização cultural no ambiente de ensino técnico, promovendo o respeito e a inclusão entre os estudantes e preparando-os para atuar de maneira ética e inclusivo no mercado de trabalho.

O professor Rodrigo Santos Nascimento ressalta a relevância da iniciativa para o fortalecimento da identidade cultural dos alunos: “Nossa proposta é conectar o aprendizado técnico ao compromisso com a diversidade e a justiça social. Comemoramos, assim, os 40 anos de fundação do CEMA e do Grêmio Estudantil Nadir da Silva Santos, celebrando as raízes culturais que formam o nosso país.”

Categoria:COLÉGIO ESTADUAL MANDINHO DE SOUZA ALMEIDA

Deixe seu Comentário